Dica de hotel em Vilanculos: Bahia Mar
Sobre a cidade de Vilanculos:
Se liga nessa super dica de hotel em Vilanculos: Bahia Mar, mas antes você sabe porque escolhi visitar Vilanculos?
Vilanculos é considerada a base para se chegar nas ilhas do arquipélago de Bazaruto, que fica logo em frente a cidade rumo ao oceano índico. A vila tem aeroporto, diferentes tipos de acomodações, bons restaurantes, bares, um mercado cheio de iguarias e com aquela explosão de cultura.
Pedalar pela areia da praia, sentar e observar o trabalho dos pescadores limpando os peixes em bacias coloridas, são amostras da tranquila rotina local.
Curiosidade: o nome da vila mudou diversas vezes ao longo dos anos, para tentar se adequar melhor à língua portuguesa, mas voltou ao nome inicial. É o retrato da beleza primitiva, original e autêntica.
Para ver mais fotos e dicas dessa viagem e de outras aventuras, acompanhe o Hora na Estrada no Instagram!!! 😉
Onde se hospedar em Vilanculos?
Se você está procurando um lugar para se hospedar em Vilanculos, que possa curtir passeios, conhecer a culinária local se exercitar ou simplesmente relaxar numa bela piscina com uma vista maravilhosa, esse é o local certo!!!
A praia de Vilanculos é extensa e possui algumas opções de hotéis que ficam na beira mar. A praia possui poucos bares para curtir um dia ou aproveitar uma sombra por isso a melhor opção é escolher um hotel que já fique na praia/areia.
Minha minha escolha certeira de onde ficar em Vilanculos, foi o Bahia Mar e já vou te explicar o porquê. 😉
Localização do Hotel Bahia Mar
O Hotel fica super bem localizado na areia da praia! 🙂 Pense em acordar todos os dias com essa vista linda e a brisa do mar….
- Do aeroporto: 5,6 km, 15 minutos de carro.
- Da rodoviária (onde a Chapa vindo do Maxixe irá te deixar): 2,5 km, 20 minutos de tuktuk.
- Do Mercado central da cidade: 3,5 km
Porque ir a Vilanculos
Vilanculos é a ponte para conhecer o famoso arquipélago de Bazaruto. Acho que essa foto aqui resume bem o que é Bazaruto! Um lugar simplesmente Surreal! Além de ser uma cidade cheia de opções para quem, assim como eu, gosta de praticar esportes! Aqui é possível fazer mergulhar, pedalar, velejar de Kite além de visitar comunidades locais para vivenciar a cultura local!
O Arquipélago de Bazaruto: são quilômetros e quilômetros de areias finas e brancas e águas transparentes. Dele fazem parte cinco ilhas: Bazaruto, Benguerra (conhecida como Santo António), Mararupe (Santa Isabel), Paradise, (Santa Carolina) e Bangué. Desde 1971 que está classificado como parque nacional. Foi decretada como reserva marinha protegida por dar abrigo a espécies em vias de extinção. As águas quentes e a variedade de coral são ainda a casa de mais de dois mil tipos de peixes.
Durante minha visita vimos muito golfinhos durante o passeio por Bazaruto.
O Hotel – Estrutura
Além de quartos confortáveis, o Bahia Mar Club oferece uma ótima academia e um spa, o que influenciou na minha escolha!
Quartos
É possível optar por um quarto com vista pro mar ou por um flat térreo com sala, cozinha equipada e piscina privativa.
Em ambas as acomodações a ênfase é no estilo moderno e confortável!
Eu fiquei hospedada no quarto com vista para o mar. Simplesmente amei a experiência pois boa parte das paredes são de vidro o que te permite acordar vendo o sol nascendo no horizonte do Oceano Índico! Simplesmente demais!
Todos esses quartos com vista para o mar possuem uma varanda privativa com guarda sol e camas de praia.
O hotel ainda possui outras opções de hospedagem com a suite presidencial e a unidade familiar, que inclui 2 quartos com vista para o mar e um flat térreo (Suite Beach Luxury ). A escolha ideal para acomodar toda a família ou para grupos de amigos. 😉
Banheiros
Os banheiros são integrados no quarto e tanto a pia quanto o box para tomar banho são com essa bela vista para o mar! E o vaso fica numa isolado não comprometendo a utilização das outras partes (pia e chuveiro) eu prefiro banheiros assim!
Piscina
O hotel possui 2 piscinas. Uma grande com borda infinita que mistura com o mar Índico ao fundo além de possuir um bar agregado. Existe ainda uma outra piscina menor, levemente aquecida que proporciona hidromassagem através dos jatos de água.
Com o bar na piscina é possível pedir algumas refeições e bebidas. Um ótimo lugar para passar o dia!
Academia
A parte fitness do hotel é bem completa! Possui uma sala grande para musculação como vários aparelhos e além esteiras, bicicleta ergométrica e remo. Há também, uma outra sala reservada para aulas coletivas. O cronograma das aulas inicia cedinho e vai até a noite, são aulas de
aeróbica, aero-step, circuitos e yoga e aeroyoga. Eu participei das aulas de aeroyoga que eram realizadas com uma faixa de tecido. Inclusive, super indico testarem! Cada aula possui um preço específico e pode ser paga no check out!
Tanto na parte da manhã quanto a tarde a academia possui a presença de um profissional de educação física que auxilia nos treinos e nos aparelhos.
Comidas no hotel
O cardápio estão incluídas refeiçoes vegana, detox e low carb.
O restaurante do hotel além de ter um comida deliciosa possui os mesmos preços praticados pelos restaurantes da cidade, além de possuir garçons muito atenciosos e prestativos.
Café da Manhã
Serviços
O hotel possui um sistema de limpeza e arrumação dos quartos 2 vezes por dia. A tarde, a rede em volta da cama é aberta para proteção contra os mosquitos.
Este é o destino ideal para os visitantes que querem vivenciar a cultura local e a beleza única das ilhas de Bazaruto.
Passeios
Dentro do hotel temos a opção de fazer alguns passeios como visitar o Arquipélago de Bazaruto, que foi o que eu escolhi visitar durante minha estadia.
Como chegar
- De Tofo (Inhambane): de avião ou de chapa (van moçambicana, foi minha opção)
- De Maputo: de avião ou de chapa (indo tofo – inhambame- vilanculos)
- De Joanesburgo: de avião
Vantagens
Existem alguns pontos que pra mim são essenciais para qualificar se uma hospedagem é realmente boa ou não, fora localização e conforto, claro. Ainda mais quando estamos falando em um resort para relaxar! O único defeito que eu apontaria era a conexão do Wifi que não era muito estável em todas as partes do hotel, fora isso foi tudo nota 10!
Pontos positivos dessa escolha:
- Velocidade do WiFi: média
- Frequência da limpeza: ótima (limpavam o quarto 2 vezes por dia)
- Potência da ducha: ótima
- Rapidez em solucionar problemas N/A.
- Atendimento com garçom na praia.
Uma das coisas que eu gostei bastante foi a possibilidade de pedir alguns lanches e bebidas na praia e colocar na conta do quarto. Uma super comodidade!
Spa
Grade horária das aulas em grupo da academia
Cardápio do hotel
Meus dias no hotel não poderiam ter sido mais perfeitos. Indico demais para casais em lua de mel, para quem não abre mão de conforto e quem quer fugir a loucura da cidade grande.
Outros post’s relacionados
Além dessa super dica de hotel em Vilanculos: Bahia Mar vejam outros post’s que fiz sobre Moçambique!
Veja o post=> Guia básico para quem deseja viajar para Moçambique
2 comentários em “Dica de hotel em Vilanculos: Bahia Mar”
QUAL O VALOR DE UM PASSEIO ATÉ BAZARUTO ORGANIZADO PELO HOTEL?
Oi Jader, o valor variava um pouco de acordo com a época do ano. Eu fui em Março de 2019, nessa época estava 100 dólares (para hospedes) com um almoço delicioso incluso.